Apresentações do Pint of Science 2018 disponíveis no YouTube

Pesquisadores da Esalq e equipe organizadora na noite de 14 de maio
Pesquisadores da Esalq e equipe organizadora na noite de 14 de maio (Crédito: Gerhard Waller - ESALQ/Acom)

Durante a edição 2018 do Pint of Science, realizado nos dias 14, 15 e 16 de maio, um grupo formando por docentes e pesquisadores da Esalq e do Cena representou a USP, apresentando suas pesquisas e falando dos impactos destas sobre o cotidiano da sociedade.

Da Esalq, estiveram representados LAN, LSO, LEA e CebTec. Também o Cena participou do evento, com dois pesquisadores falando sobre a aplicação de técnicas envolvendo isótopos estáveis e Carbono 14.

Na avaliação do professor Professor Severino Matias de Alencar, um dos docentes da ESALQ que participou do evento,  o Pint of Science é "uma maneira informal e divertida de trazer a ciência da universidade para a comunidade; uma maneira agradável de se conversar ciência com a população". Já o professor Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni afirmou que "eventos como esse são interessantíssimos, porque motivam o pesquisador a montarmos uma apresentação em linguagem mais adequada ao público leigo, atendendo também a uma função social da universidade pública".

Capturado pela equipe da Divisão de Comunicação (DvComun)/ TV USP Piracicaba, o registro em vídeo das apresentações já está disponível no YouTube, em https://bit.ly/2rYuiIq

Pesquisadores da Esalq e equipe organizadora na noite de 15 de maio
Pesquisadores da Esalq e equipe organizadora na noite de 15 de maio (Crédito: Gerhard Waller - ESALQ/Acom)
Pesquisadores do Cena e equipe organizadora na noite de 14 de maio