Aprovados na Fuvest realizam matrícula na Esalq

Matrículas ocorrem na Central de Aulas (Crédito: Gerhard Waller - ESALQ/DvComun)

A matrícula presencial dos candidatos aprovados no vestibular da Fuvest começou hoje (15/02) e prossegue até amanhã na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq). Dos 430 alunos ingressantes nos sete cursos da Esalq, deverão matricular-se nesta etapa 339, já que as outras 91 foram disponibilizadas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Lucas Andrade Porto Campos, 17 anos, viajou mais de 700 km para realizar sua matrícula. Vindo de Paracatu – MG, ele estudou durante o ensino médio no IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro), e vai cursar Engenharia Agronômica. “Eu sempre tive Agronomia como primeira opção, como eu não conhecia tanto a Esalq, não era minha primeira opção. Mas pesquisando, vi que a Esalq é a melhor. Até passei na UFV, mas preferi aqui”, contou.

Formado em História, João Carlos Cândido Silva Libardi Santos, 22 anos, veio de Embu das Artes – SP para cursar Gestão Ambiental. “Já sou formado em História e, por conta da minha área de pesquisa em História Ambiental, procurei algo que relacionasse humanas e biológicas. Escolhi a Esalq por conta da excelência, do ensino e da estrutura”.

As matrículas estão sendo realizadas na Central de Aulas do campus Luiz de Queiroz, das 9h às 15h.

Para receber seus novos alunos, Esalq realizará programou a Semana de Recepção, com atividades que ocorrerão de 26 de fevereiro a 2 de março. Estão previstas diversas atividades, entre palestras, ações educativas, culturais e esportivas, recepção aos familiares dos alunos e campanhas sociais.

Texto: Caio Albuquerque (15/02/2018)