Bolsa de Estudos para a Universidade Agrícola de Tóquio 2017

A Universidade Agrícola de Tóquio, Japão oferece bolsa de estudos para 4 anos, com a opção dos candidatos escolherem diferentes cursos. Será selecionado um candidato pela Associação Tokyo-Nodai do Brasil localizado na capital de São Paulo, que poderá escolher um dos diversos cursos da Universidade Agrícola de Tóquio (TUA).

A bolsa, Nível 2 na prova de proeficiência de japonês (Nihongo Nouryoku Shiken), terá duração de 4 anos de Bacharel aprovado pelo Ministério da Educação do Japão.

Todos os custos como a matrícula, inscrição, aulas e outros custos no valor de 1.300.000 yens pagos pela Universidade. O candidato receberá mensalmente o valor de 45.000 yens como ajuda de custo. Os candidatos que não utilizarem o dormitório da universidade receberá uma ajuda de custo de 10.000 yens.

Requisitos: ter acima de acima de 18 anos, não ter a nacionalidade japonesa, não ter formação de 2º grau no Japão, incluindo colégio agrícola, escolas técnicas ou não ter mais de 12 anos de educação no Japão.

Processo seletivo: entrevista, CV/documentação, exame de escrita, leitura e conversação em japonês ou Inglês. Para os candidatos aprovados, não serão necessários nenhum outro exame no Japão.

Cronograma:
- Prazo de inscrição: 31 de agosto de 2016
- Exame: 4 de setembro de 2016 (domingo), 9h (prova  em japonês e entrevista. É necessário providenciar os diplomas do colégio e faculdade para enviar a Universidade de Tóquio).

Local do Exame e contato para mais informações:
Associação Tóquio Nodai do Brasil
Rua Dona Cesária Fagundes, 235 Saúde - São Paulo