Campanha “Viver o Natal 2016” é realizada pela DVATCOM

Lar do Velhinhos recebeu doações da campanha

Com a finalidade de apoiar ações solidárias, a Divisão de Atendimento à Comunidade (DVATCOM) e voluntários colaboradores, da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ), realizaram a Campanha "Viver o Natal 2016". A ação visa envolver a comunidade esalqueana a contribuir com atividades significativas para Piracicaba.

A iniciativa do serviço social, que acontece desde 2002, ocorreu na manhã de quarta-feira, 14/12, e contou com o apoio das funcionárias Aurea Toledo, Graça Abreu, Doralice Piazza, Adriana Angelocci e o motorista Juarez Dantas, que entregaram as cestas de Natal ao Lar dos Velhinhos; Centro de Doenças Infecto-Contagiosas (CEDIC); Centro de Apoio a Criança com Câncer (CACC) e Projeto Equoterapia, da ESALQ.

A Assistente Social do Lar dos Velhinhos, Bruna Olivetto de Souza, destacou a importância da ESALQ em participar e contribuir com a instituição. “Com a contribuição da ESALQ e da sociedade, nós conseguimos dar tudo que os idosos precisam. A ajuda de todos piracicabanos faz com que arrecademos muitas doações”, disse Bruna.

Marcia Fuza, enfermeira do CEDIC, ressaltou a importância da amizade com a equipe da ESALQ e o trabalho que iniciou com o serviço social. “É um trabalho que perdura e é de grande importância. O recebimento dessa cesta faz com que às crianças sintam-se mais a vontade em virem ao CEDIC, porque essa parceria traz alegria a todos”, concluiu Marcia.

A gerente do CACC, Amanda Araújo, falou sobre a importância da ESALQ em contribuir anualmente com o Centro, e que essa ajuda é indispensável, porque faz muitas pessoas felizes. “As crianças ficam muito ansiosas esperando a cesta, porque a ESALQ é uma das poucas empresas que se interessam em ajudar. O kit da ESALQ faz todos felizes, então é importante receber essa contribuição”, disse Amanda.

Erika Mendes, terapeuta ocupacional do Projeto Equoterapia, contou sobre a alegria que é receber a cesta de natal da ESALQ. “Para nós, é uma alegria receber essas cestas, as crianças ficam muito felizes. Quem colabora, não tem ideia do bem que elas proporcionam, não só às crianças, mas, também para as famílias. Sou grata demais por tudo isso”, finalizou Erika.

A assistente social, Solange Calabresi do Couto Souza, relevou a contribuição que o Serviço Social da ESALQ presta à comunidade piracicabana. “Nós vemos que as pessoas recebem com carinho a cesta. A ESALQ é uma instituição que se preocupa com a comunidade externa. Para as pessoas que colaboram, é muito importante esse apoio, é a maneira de dizer que essa ação é uma contribuição de carinho”, afirmou Solange.

Solange destaca, ainda, que a campanha realizada teve apoio da FEALQ, Cepea, ESALQlog e PCEG.

Texto: Caio Nogueira

Revisão: Alicia Nascimento Aguiar