Campanha de Doação de Sangue na ESALQ: 17 de setembro de 2015

O Centro Acadêmico Luiz de Queiroz (CALQ), a Aliança Bíblica Universitária (ABU) de Piracicaba e o Grupo de Oração Universitária (GOU), promoverão a Campanha de Doação de Sangue na ESALQ, agendada para o dia 17 de setembro de 2015.

Será feita uma triagem com assistente social no dia 17 de setembro de 2015, das 8h às 11h, e os considerados aptos, poderão realizar a doação, das 8h às 13h:
Data: 17 de setembro de 2015
Horário: Triagem: 8h às 11h / Doação: 8h às 13h
Local: Sede do CALQ (Av. Centenário, 1098 - São Dimas)

Os interessados em participar da doação, devem agendar horário, nos dias 14 e 15 de setembro de 2015, das 11h às 13h e das 18h às 19h, em frente ao Restaurante Universitário (RU).

Será fornecido lanche antes e após a doação, atestado médico e carteira provisória de doação. Para a doação é obrigatória a apresentação de documento de identificação com fotografia, emitido por órgão original, preferencialmente o R.G..

Orientações:
Para doar sangue é necessário: ter entre 18 e 65 anos (menores de 18 devem comparecer com responsável legal nos locais de coleta devidamente identificados para autorização formal da doação | maiores de 60 anos não podem realizar a doação pela primeira vez); pesar no mínimo 50kg; não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos; estar descansado, repousar no mínimo 6 horas na noite anterior.

Não poderá doar sangue a pessoa que: tenha contraído Hepatite após os 10 anos de idade; mulheres grávidas ou que estejam amamentando; portadores de doenças crônicas (diabetes em tratamento, problemas cardíacos graves, epilepsia); pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue (AIDS, Hepatite, Sífilis, Doença de Chagas); usuários de drogas; aqueles que tiveram relacionamento sexual com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses; tenha realizado endoscopia há menos de 6 meses;.

Procure orientação se você estiver tomando medicamentos ou tiver tomado vacina recentemente, ou se estiver em tratamento médico.