Campus Luiz de Queiroz promove ação social em prol do Lar dos Velhinhos

Com o objetivo de colaborar com o Lar dos Velhinhos de Piracicaba, instituição beneficente de amparo aos idosos que atua há mais de 100 anos no município, o Campus “Luiz de Queiroz” está lançando a ‘Campanha Cidadã do Campus Luiz de Queiroz’. A ação, que recolherá itens de alimentação, limpeza, higiene e saúde ocorrerá de 1º a 25 de setembro, no Campus da USP em Piracicaba.

Os artigos relacionados para doação contemplam fraldas para adultos tamanhos G e GG; gaze (quadradinho); Micropore; Dersani; luvas látex tamanho M e G; papel higiênico; papel toalha; sacos de lixo de 20, 60 e 100 litros; álcool; detergente; água sanitária; sabão em pedra; esponja de aço (para arear panela), achocolatado em pó; leite em pó ou longa vida; Nutren Senior; biscoitos de maisena, leite e salgado.

Os interessados em colaborar com a campanha podem depositar os donativos nos seguintes pontos de arrecadação no Campus “Luiz de Queiroz”: portaria do Edifício Central da ESALQ, saguão da Biblioteca Central, Divisão de Atendimento à Comunidade, Ginásio de Esportes, Divisões Administrativa e de Manutenção da Prefeitura do Campus, secretaria do Departamento de Ciências Exatas (Pavilhão de Engenharia) e no Centro de Tecnologia da Informação (CeTI-LQ).

A realização e apoio da campanha são da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz” (PUSP-LQ), Centro Acadêmico “Luiz de Queiroz” (CALQ), Associação Atlética Acadêmica “Luiz de Queiroz” (AAALQ), Centro de Tecnologia da Informação (CeTI-LQ) e Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB Piracicaba).

Informações pelo e-mail cerimonial.esalq@usp.br.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar (28/08/2015)