CARTA DO PAPAI E DA MAMÃE NOEL PARA A ESALQ - dia 19 de dezembro de 2017

CARTA DO PAPAI E DA MAMÃE NOEL PARA A ESALQ

Em 2017 a “Campanha Viver o Natal” completa 15 anos!

E para incentivar esta Ação Solidária, a equipe da Divisão de Atendimento à Comunidade e voluntários da Divisão de Biblioteca, USP Recicla, Centro de Tecnologia da Informação "Luiz de Queiroz", Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Prefeitura do Campus, Departamentos, Conselho de Repúblicas, Associação Atlética “Luiz de Queiroz” e demais setores ligados ao campus se uniram para juntos montarem 500 "kits" de presentes para crianças, jovens e adultos atendidos por instituições e projetos sociais de Piracicaba.

Qual foi a proposta desta Campanha?
A Campanha consistiu em montar sacolas com os "kits" de presentes de Natal para crianças e adultos (com panetones, caixas de bombons, balas, bolachas, latas de frutas em calda, brinquedos, itens de higiene, etc.) conforme idade e necessidade a ser atendida.

E então... nós precisávamos chamar sua atenção!
No dia 21/11, das 07h30 às 10h00, realizamos o "Esquenta Natal", com a chegada da Mamãe Noel e seus assistentes na entrada principal do campus, seguida da volta ao campus para passagem pelos prédios e departamentos.

​No dia 22/11, das 12h30 às 14h00, aconteceu a “Chegada do Papai Noel” no Restaurante Central e Restaurante dos Docentes, acompanhado de seus assistentes e Grupo Vocal Luiz de Queiroz da regente, maestrina Cíntia Pinotti.

E ... será que deu certo?
Sim! A Campanha Viver o Natal 2017 teve a adesão de muitas pessoas que se sensibilizaram com esta causa... Recebemos doações da:
-FEALQ;
-CEPEA;
-PECEGE;
-Clínica do Leite;
-Universidade Aberta à Terceira Idade

Além da grande participação das equipes do:

-Divisão de BIBLIOTECA
-CENA;
-SIESALQ;
-CEFER;
-Restaurante de alunos e docentes;
-CCIN;
-Prefeitura do Campus;
-Alunos da AAALQ;
-Conselho de Repúblicas;
-E de muitos docentes, funcionários e até de aposentados!

Também recebemos doações da comunidade externa ao campus, dos seguintes locais:
-Condomínio Edifício Monalisa;
-Condomínio Edifício Ágata;
-Condomínio Bonne Vie;
-Condomínio Terras de Piracicaba;
-Rotary/Interact Cidade Alta.

E qual foi o resultado da Campanha?

Muitas, muitas, muitas sacolas completas e kits de panetones, chocotones, caixas de bombons e cestas básicas recebidos nos pontos de coleta (Serviço Social/DVATCOM e Biblioteca Central - balcão de empréstimo).

Além das sacolas e do grande bolo para a confraternização dos moradores de rua, foi possível aumentar os kits dos vigias e varredores das ruas do campus. A doação de alimentos e brinquedos para o Grupo Amor de Maria, que atende os moradores de rua, foi além das expectativas!

E ainda incluímos, pela primeira vez, a instituição CAPHIV, que atende pessoas entre 18 e 68 anos de idade, portadores do Vírus HIV/Aids e Hepatites Virais, que foram abandonados por seus familiares e recebem tratamento psicológico, psiquiátrico e clínico.

No total foram mais de 500 "kits” entregues para crianças, jovens e adultos das seguintes instituições e projetos:
-Obra de Maria - Moradores de Rua;
Cooperativa do Reciclador Solidário;
-Projeto Equoterapia;
-Centro de Apoio à Criança com Câncer - CACC;
-Centro de Doenças Infecto Contagiosas - CEDIC;
-Funcionários terceirizados da Limpadora;
-Funcionários de segurança do campus.

E ao final de 2017...
Queremos apenas agradecer!
E registrar que tudo é possível, quando nós estivermos JUNTOS!
Ajudá-los a promover as ações solidárias e comemorar o aniversário de 15 anos da Campanha Viver o Natal 2017 foi um grande prazer!
E por isto queremos desejar à comunidade da ESALQ um #FelizNatal e incentivar a sua adesão nas causas sociais!
A solidariedade venceu a crise!
HO HO HO !!!