CINEsalq - exibição do filme Avatar

(Crédito: Divulgação)

Proporcionar momentos e lazer e cultura no Campus Luiz de Queiroz é uma realidade para toda a comunidade. Sendo assim, o Serviço de Cultura e Extensão (SVCEX) e o Centro de Estudos Linguísticos (CEL) realizam a exibição do filme “Avatar” (2009), como parte integrante do projeto em andamento “Cidadania Planetária” pelos alunos dos cursos de Língua Inglesa, com o objetivo de conscientizarmos que somos todos cidadãos do mundo.

No exuberante mundo alienígena de Pandora vivem os Na'vi, seres que parecem ser primitivos, mas são altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora.

Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na'vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora.

O CINEsalq tem como proposta oferecer às pessoas a oportunidade de cinema gratuito com filmes atuais intercalando temáticas sociais, culturais, ambientais com a finalidade de ampliar o espaço de lazer e de enriquecimento cultural e incentivar a formação crítica e apreciativa. Aos alunos participantes serão emitidos certificados de atividade acadêmicas complementares.

Data: 26 e 27 de abril de 2023
Horário: das 17h45 às 19h
Local: Anfiteatro do Pavilhão de Química (Alameda Principal)

Edição 473