Competição premiará os melhores projetos de estudantes com soluções para o agronegócio

Com o objetivo de promover o empreendedorismo e o desenvolvimento do setor agrícola, o MarkEsalq - grupo de extensão e pesquisa nas áreas de marketing da Esalq/USP- , em parceria com a Bayer, realizará a 1ª AgriMarketing Competition, uma competição que oferece prêmios de até R$ 3 mil para os melhores projetos de soluções para a cadeia do agronegócio. Além da quantia em dinheiro, o primeiro colocado poderá contar com a consultoria da startup IZAgro para tirar a sua ideia do papel.

Poderão participar estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento, organizados em grupos de até seis pessoas, que apresentarem um produto, serviço ou tecnologia que sejam aplicáveis ao agronegócio e à área de alimentos, bem como um plano de inserção no mercado.

As dez melhores propostas serão selecionadas para participar da etapa final de apresentações, no dia 11 de novembro de 2017, no Campus da ESALQ/USP, em Piracicaba. Além dos cases dos alunos, o evento contará com palestras e profissionais do setor. “A proposta é colocar os alunos em contato direto com profissionais especializados na área e de empresas do setor, além de proporcionar momentos de troca de experiências e networking, para apoiar o aprendizado e desenvolvimento profissional dos alunos”, afirma o professor Spers.

As equipes interessadas devem se inscrever no site do evento (www.agrimarketing.com.br ) entre os dias 10 de julho e 13 de outubro de 2017. Os estudantes que não forem aprovados na primeira etapa poderão comparecer à etapa final de apresentações dos cases e palestras. A participação como ouvinte é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Para mais informações, acesse www.agro.bayer.com.br.