Concurso para novo logotipo comemora 40 anos de criação da Fuvest

Estão abertas as inscrições para o concurso que vai escolher o novo logotipo ou a nova logomarca da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), atividade que integra as comemorações dos 40 anos de criação da instituição. A Fuvest é a responsável pela organização e realização do vestibular para ingresso nos cursos de graduação da USP, provas de transferências externas e outros exames.

A participação no concurso é aberta somente à comunidade USP: estudantes, docentes, funcionários e empresas juniores da Universidade. Os interessados devem elaborar uma proposta em três versões: uma multicolorida, uma monocromática (em tons de cinza) e outra em preto e branco.

O logotipo ou a logomarca da proposta vencedora será utilizada, em sua forma original ou adaptada, para identidade visual nas provas, manuais, fôlderes, cartazes, papéis timbrados, convites, envelopes, bandeiras, site institucional, eventos e em outras aplicações definidas pela Fuvest.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de abril de 2016, pessoalmente, na sede da Fuvest – localizada na Rua Alvarenga, 1945/1951, Butantã, São Paulo (ao lado do Portão 1 da Cidade Universitária) – , de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h; ou pelos correios, com data máxima de postagem até 31 de março de março de 2016.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta por cinco membros designados pela Fundação, e a divulgação dos resultados será feita no dia 29 de abril de 2016, no site institucional da Fuvest. O primeiro colocado receberá um prêmio no valor de R$3.000,00, além de certificado de participação e classificação no concurso. O segundo e o terceiro colocados ganharão uma menção honrosa, além de certificado de participação e classificação.

Confira mais detalhes no edital do concurso, como os tamanhos das propostas a serem entregues e os critérios que serão avaliados nas propostas de logotipo ou logomarca pela comissão julgadora.