Diplomata francês visita a ESALQ

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) recebeu em 17/04 a visita do diplomata francês Bernard Aubert. Acompanhado da esposa brasileira Cristina, Aubert foi ciceroneado pelos professores Antonio Roque Dechen e Evaristo Marzabal Neves, que apresentaram um roteiro técnico e cultural aos visitantes.

Além das paisagens naturais do campus, o casal conheceu pela manhã o Museu Luiz de Queiroz, o Edifício Central e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Na parte da tarde, foram recepcionados pelo diretor da Escola, professor Luiz Gustavo Nussio que, durante a conversa, contou sobre o relacionamento próximo que a ESALQ mantém com instituições de ensino superior da França por conta dos programas de dupla diplomação. “Hoje recebemos anualmente mais de cinquenta franceses aqui na ESALQ”, lembrou Nussio.

Após a visita ao gabinete da Diretoria, Aubert conheceu a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, o Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) e a Clínica do Leite. “Me impressionou a estrutura da ESALQ e também a qualidade técnica das pessoas com as quais conversei”, declarou o francês. 

Boletim 168
Cristiano Walter Simon, Bernard Aubert, Luiz Gustavo Nussio, Cristina Aubert, Evaristo Marzabal Neves e Antonio Roque Dechen (crédito: Gerhard Waller)