Distribuição do livro China-Brazil Partnership on Agriculture and Food Security

China-Brazil Partnership on Agriculture and Food Security (Crédito: Divulgação)

O livro China-Brazil Partnership on Agriculture and Food Security é fruto da gestão de Marcos Jank como titular da cátedra Luiz de Queiroz no ciclo 2019-20. Além do próprio Jank, a publicação tem como editores Pei Guo, diretor do Institute for Agricultural e-Commerce Studies, do College Of Economics and Management,  da China Agricultural University (CAU) e Silvia Helena Galvão de Miranda, professora do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq/USP e vice-coordenadora do Cepea.

Redigido em inglês, o livro tem 12 capítulos, 428 páginas e traz um panorama completo sobre as relações Brasil-China no agronegócio, cobrindo a história recente do setor agroalimentar nos dois países, as experiências de maior sucesso e análises detalhadas sobre temas-chave da relação bilateral no agro como comércio, infraestrutura, investimentos, inovação, bioenergia, sustentabilidade e outros.

O lançamento da publicação ocorreu durante live, realizada no dia 3 de junho de 2020, em comemoração aos 119 anos de fundação da Esalq/USP. Acesse a apresentação da live.

O livro está disponível para consulta on-line e/ou para download no site da Biblioteca da Esalq/USP (link) ou no Portal de Livros Abertos da USP (link).

Orientações para recebimento/retirada de um exemplar: o interessado poderá receber um exemplar gratuito via Correios, mediante pagamento da despesa postal no valor de R$ 30,00 via depósito/transferência no Banco do Brasil, Agência 0056-6, C/C 306.344-5, favorecido Universidade de São Paulo. O comprovante deve ser enviado para o e-mail publicacao.esalq@usp.br contendo o nome e endereço completo.

Para retirada diretamente na Biblioteca Central da Esalq/USP, solicitar agendamento antecipado pelo e-mail  publicacao.esalq@usp.br. Caso opte pela retirada presencial, é necessário observar as normas de biossegurança.

Edição 350