Docente receberá voto de congratulações

O reconhecimento é motivado pela pesquisa “Expectativas em Relação à Construção de Carreira” (Crédito: Gerhard Waller - ESALQ/DvComun)

A partir do requerimento 13/2018, aprovado na 2ª reunião ordinária, ocorrida em 5/3, a vereadora Nancy Thame (PSDB) homenageará, com voto de congratulações, a professora Heliani Berlato dos Santos, do departamento de Economia, Administração e Sociologia, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq).

O reconhecimento é motivado pela pesquisa “Expectativas em Relação à Construção de Carreira”, realizada em Piracicaba com alunos do Ensino Médio da rede pública estadual.

A partir da pesquisa, pode-se perceber que 35% dos estudantes do Ensino Médio da rede pública de Piracicaba estão inseguros sobre qual tipo de escolha fazer quanto ao futuro profissional, não sabem se irão ingressar no Ensino Superior, fazer curso técnico ou ingressar no mercado de trabalho.

Os dados do estudo “Expectativas em Relação à Construção de Carreira” foram apurados pelo Gecop (Grupo de Extensão em Carreira e Organização de Pessoas), que conta com 20 alunos do curso de Administração, Economia e Gestão Ambiental da Esalq, coordenados pela professora Heliani Berlato.

Para a pesquisa, foram entrevistados 3.287 alunos, de 15 escolas do Ensino Médio da cidade. “O reconhecimento da comunidade sobre a pesquisa realizada reforça a importância dos trabalhos desenvolvidos na vertente da extensão. Tal fato ainda, valida a sinergia entre pesquisa e extensão a partir de ações concretas que contribuirão de modo mais assertivo nos processos que as envolvem. A pesquisa revelou um cenário que foi visto como importante e carente de ações públicas”, comentou a docente.

A cerimônia de entrega do voto de congratulações ocorre nesta quarta-feira, 7/3, na Câmara dos Vereadores de Piracicaba, durante programação da “Semana e o Dia da Mulher 2018”.

Texto: Caio Albuquerque (06/03/018)