Esalq e Prefeitura Municipal realizarão curso sobre Educação Ambiental e Resíduos Sólidos

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), em parceria com o Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental (GMEA), da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba, promoverão o curso “Educação Ambiental e Resíduos Sólidos: Fortalecendo Ações Escola & Comunidade”.

O EASERC é destinado a interessados em temas socioambientais, com foco em educação ambiental, resíduos sólidos e sustentabilidade, com principal objetivo de contribuir para a formação de educadores, líderes comunitários e demais interessados.

Durante os encontros serão compartilhadas experiências sobre práticas desenvolvidas pelos participantes, que podem servir como referência/inspiração em outras localidades, formando agentes multiplicadores de boas práticas socioambientais.

O curso acontecerá de forma online, via Moodle e Google Meeting, em 4 e 18 de maio, e em 1º e 22 de junho, com duração total de 30 horas. Estas serão distribuídas em quatro encontros das 9h às 12h, e em atividades à distância (18 horas contendo leituras, desenvolvimento de apresentações e propostas de intervenção nas escolas e comunidades).

Haverá certificado emitido pela USP, considerando a frequência mínima de 75% nas atividades propostas.

Inscrições e informações:

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 10.04.2024