ESALQ-LOG implanta regimento com diretrizes de atividades

ESALQ-LOG implanta regimento com diretrizes de atividades

Desde o início do mês de fevereiro está em vigência o Regimento Interno do ESALQ-LOG – Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial, da ESALQ/USP. O documento orienta sobre a estrutura, os procedimentos e objetivos do Grupo, bem como dispõe sobre suas atividades e projetos de pesquisa. 

Um dos principais pontos de destaque do regimento é a normatização da instalação do CTA – Conselho Técnico Administrativo, que terá como função principal indicar o Coordenador Geral do ESALQ-LOG, que deverá monitorar as atividades da direção. Na composição do CTA constam grupos de membros permanentes e não permanentes, com número mínimo de dois e máximo de cinco integrantes por grupo. Para a primeira reunião do Conselho, a equipe inicial de membros permanentes foi composta pelo Prof. José Vicente Caixeta Filho, pela Profa. Catarina Barbosa Careta, pelo Prof. Augusto Hauber Gameiro e pelo Prof. José Eduardo Holler Branco. Os membros não permanentes: Fernando Vinicius da Rocha, Marina Granato Formigoni, Priscilla Biancarelli Nunes Caldana e Samuel da Silva Neto, todos com história de atuação como pesquisadores do Grupo. 

A primeira definição do CTA foi a designação do Prof. Caixeta como seu presidente e sua indicação para a Coordenação Geral do ESALQ-LOG. Idealizador do Grupo há mais de 20 anos, Caixeta destacou a importância da implementação do Regimento Interno: “É o início de uma nova fase, onde o ESALQ-LOG poderá discutir sua identidade e ações para o futuro. Também deve garantir o direcionamento e atualização de suas atividades”, enfatiza. 

Na primeira reunião do CTA também foram designados o Coordenador Técnico Thiago Guilherme Péra e a Coordenadora Administrativa Marina Granato Formigoni, que tiveram seus nomes aprovados pelos membros do Conselho. Para as próximas reuniões estão previstas pautas para a discussão do novo organograma do ESALQ-LOG, do alinhamento da identidade com o direcionamento das atividades do Grupo, além de projetos com o objetivo de incorporar novos professores à equipe do ESALQ-LOG.

Assessoria de comunicação e atendimento à imprensa ESALQ-LOG

Boletim 213