Esalq Notícias 309/2022 - Lançamento oficial do projeto "Portal Web Luiz de Queiroz"

O projeto Portal Luiz de Queiroz, que conta com a parceria institucional da Fealq e o apoio da Adealq – a Associação do ex-alunos da Esalq –, foi lançado oficialmente na abertura da 4ª edição do Fealq Think & Drink.

“O projeto consiste na maior pesquisa, digitalização, catalogação e organização de documentos já realizada sobre a Esalq, compreendendo desde a sua idealização e fundação até a consolidação como uma das unidades fundadoras da Universidade de São Paulo, em 1934”, explicou Paulo José Keffer Franco Neto, mais conhecido como Pazé, um dos idealizadores do Portal.

Segundo Pazé, a plataforma reunirá e disponibilizará ao público vasta documentação inédita da história do ensino e pesquisa do setor agropecuário brasileiro, com o projeto estando inserido no conceito de Humanidades Digitais, ao abranger múltiplas disciplinas e possibilitar o estudo e a reflexão em diferentes áreas do conhecimento.

A estruturação do Portal Luiz de Queiroz ficará a cargo de Bárbara Lima da Memória Web, uma agência especializada em comunicação e memória empresarial.

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir para a realização do projeto, adquirindo uma das cotas de patrocínio disponíveis no site do Portal (clique aqui).

#esalq #usp #memória #piracicaba #lançamento #história

Edição 452