ESALQ participará da Agrifam 2015

(crédito: Departamento de Comunicação Fetaesp)

Com objetivo de integrar o agricultor ao mundo da tecnologia e informação para que ele possa melhorar a produtividade de sua produção, acontecerá de 31 de julho a 2 de agosto, em Lençóis Paulista (SP), a 12ª Feira da Agricultura Familiar, Agrifam 2015. Organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (Fetaesp), a feira é voltada para o agricultor e contará com cerca de 200 estandes de empresas e instituições ligadas ao agronegócio, entre elas a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ).

O espaço da ESALQ será coordenado pela Comissão (CCEx) e Serviço (SVCex) de Cultura de Extensão Universitária da Escola, que além de apresentar material institucional, agendou a participação de grupos de extensão da instituição. Distribuídos nos três dias do evento, representarão a ESALQ integrantes da Casa do Produtor Rural (CPRural)Grupo de Pesquisa e Extensão em Horticultura e Plantas Daninhas (PRO-HORT)Grupo de Práticas em Fruticultura (GPF)Grupo de Práticas em Irrigação e Drenagem (GPID)Adeca AgronegóciosESALQ Júnior ConsultoriaGrupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (GAPE) e Grupo Florestal Monte Olimpo (GFMO)

A programação apresentará também palestras sobre pecuária, cooperativismo, produção de alimentos orgânicos, agricultura de precisão etc. Os visitantes da Agrifam 2015 também poderão conhecer os inventos que disputam os R$ 6.200,00 em prêmios oferecidos pelo Concurso Inventor Rural.

O espaço da Cidadania vai oferecer diversas atividades para os visitantes, incluindo emissão de carteira de trabalho, realização de exames, corte de cabelo, massoterapia, curso de maquiagem. A 12ª Agrifam será realizada no Recinto de Exposições José Oliveira Prado (recinto da Facilpa), em Lençóis Paulista (SP) e contará com entrada e estacionamento gratuitos.

Texto: Caio Albuquerque (28/07/2015)