ESALQ participou da Feira do Guia do Estudante

(crédito: Caio Albuquerque)

Como uma das unidades de ensino da Universidade de São Paulo (USP), a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ) participou, nos dias 21, 22 e 23 de agosto de 2015, da 10ª edição da Feira do Guia do Estudante da Editora Abril. Na ocasião, aproveitando a abertura das inscrições para o vestibular da Fuvest, foram apresentadas informações sobre os sete cursos de graduação da instituição: Administração, Ciências Biológicas, Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental.

Voltada aos vestibulandos e demais interessados em ingressar em uma carreira de nível superior, o evento atraiu, no Pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), cerca de 35 mil estudantes do ensino médio, que buscaram informações sobre mais de cem carreiras nos mais de vinte expositores de instituições de ensino superior, incluindo as unidades da USP com foco nas Engenharias. Além da ESALQ, representaram a USP a Escola Politécnica, a Escola de Engenharia de São Carlos, a Escola de Engenharia de Lorena e o Instituto de Geociências.

Da ESALQ, estiveram presentes funcionários da Assessoria de Comunicação, que deram suporte técnico ao estande da Escola e também estudantes de graduação, bolsistas e voluntários do Programa Profissões na ESALQ, que ficaram responsáveis por informar os visitantes sobre os cursos oferecidos pela instituição.

Leticia Thábata Tamashiro, aluna de Administração da ESALQ, esteve nos três dias de evento e comentou que o evento é oportuno porque pode esclarecer muitas dúvidas iniciais na procura por uma carreira. "Muitos jovens descobrem em eventos como este que a USP é uma universidade gratuita e que na ESALQ é possível cursar carreiras com grande potencial de atender as demandas de mercado".

Luis Henrique Costa, 17, é aluno do colégio particular Unimor de São Paulo e, ao visitar o estande da ESALQ ficou surpreso ao saber que a USP oferece opções fora da capital. "Estou na dúvida entre prestar Economia ou Administração e desconhecia que a ESALQ também oferece essa possibilidade. Piracicaba é bem perto, eu já conheço a cidade e me interessei bastante, inclusive diante da possibilidade de fazer intercâmbio".

Ingressantes – Os interessados em cursar um dos sete cursos de graduação da ESALQ devem fazer inscrições pelo site até o dia 9 de setembro. Informações sobre os cursos da ESALQ podem ser encontradas no site do Serviço de Graduação. Na ESALQ, os cursos de graduação que aderiram ao Sisu - Enem, na modalidade de ampla concorrência, são: Engenharia Agronômica (40 vagas), Engenharia Florestal (8 vagas) e Gestão Ambiental (8 vagas). Clique aqui para mais Informações.

Texto: Caio Albuquerque (24/08/2015)