ESALQ realiza Sessão Simples de Colação de Grau

Certificados para Sessão Simples de Colação de Grau (FOTO: Gerhard Waller)

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) realiza, nesta sexta-feira, 11 de agosto de 2017, a Sessão Simples de Colação de Grau. A cerimônia, que ocorrerá a partir das 16h, no Salão Nobre do Edifício Central, será conduzida pelo professor Paulo Cesar Sentelhas, Professor Associado do Departamento de Engenharia de Biossistemas.

Na ocasião, irão se graduar formandos em Ciências Biológicas (bacharel e licenciatura), Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Gestão Ambiental, Licenciatura em Ciências Agrárias e Licenciatura em Ciências do Polo Piracicaba.

A abertura da Sessão será feita pelo diretor da instituição, Luiz Gustavo Nussio, que na sequência passará os trabalhos ao professor Sentelhas. Estarão presentes à mesa central, além do diretor, a diretora do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), Tsai Siu Mui; o vice-diretor da ESALQ, Durval Dourado Neto, o presidente da Comissão de Graduação da ESALQ, professor Luis Eduardo Aranha Camargo; o coordenador do curso de Administração, professor Carlos José Caetano Bacha;o coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Flávio Bertin Gandara Mendes; a coordenadora do curso de Ciências dos Alimentos, professora Thais Maria Ferreira de Souza Vieira; o coordenador do curso de Ciências Econômicas, professor Carlos Eduardo de Freitas Vian; o coordenador do curso de Engenharia Agronômica, professor Roberto Arruda de Sousa Lima; o coordenador do curso de Engenharia Florestal, professor Silvio Frosini de Barros Ferraz; a coordenadora em exercício do curso de Gestão Ambiental, Taciana Villela Savian; a coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Agrárias, professora Rosebelly Nunes Marques; a professora Taitiâny Kárita Bonzanini, representando o Polo Piracicaba de Licenciatura em Ciências.

Após a execução do Hino Nacional, pelo Coral Luiz de Queiroz, e palavras das autoridades, ocorrerá a tradicional chamada nominal dos formandos, que receberão, das mãos do diretor e dos respectivos coordenadores de cursos, seus históricos escolares. Na sequência, o Coral Luiz de Queiroz interpretará o Hino da ESALQ, de autoria do professor Zilmar Ziller Marcos.

Na parte final da cerimônia, ocorre o discurso do diretor da ESALQ, seguido por mais uma apresentação do coral, que desta vez brindará os presentes com as canções Madrugada Piracicabana, de Frei Marcelino de Angatuba, e Verde mar de navegar, de Capiba. Finalmente, o diretor Nussio declara o encerramento da Sessão Simples de Colação de Grau.

Texto: Caio Albuquerque (07/08/2017)