Esalq realiza Sessão Solene de Colação de Grau da Classe de 2017

Esalq já formou mais de 15 mil alunos (Crédito: Gerhard Waller - ESALQ/DvComun)

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) realizará, no dia 18 de janeiro de 2018, às 18h30, a Sessão Solene de Colação de Grau da Classe de 2017. A solenidade, revestida de notável brilho e encantamento, representa a tradição de uma escola de nível superior reconhecida nacional e internacionalmente nas áreas de Ciências Agrárias, Ambientais, Biológicas e Sociais Aplicadas. Ocupa o 5º lugar do mundo e o 1º da América Latina em Ciências Agrárias.

A Classe será composta pelas turmas dos sete cursos de graduação da instituição: 114ª Turma de Engenheirandos Agrônomos, 43ª Turma de Engenheirandos Florestais, 17ª Turma de Bacharelandos em Ciências Econômicas, 13ª Turma de Bacharelandos em Ciências dos Alimentos, 13ª Turma de Bacharelandos em Gestão Ambiental, 12ª Turma de Bacharelandos e Licenciandos em Ciências Biológicas, 2ª Turma de Bacharelandos em Administração e Licenciandos em Ciências Agrárias.

O paraninfo das turmas será o engenheiro agrônomo Eliseu Roberto de Andrade Alves, presidente da Embrapa entre 1979 e 1985, entidade na qual é, atualmente, pesquisador e assessor da presidência.

Serão patronos das turmas a professora Tsai Siu Mui, pesquisadora do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) - curso de Engenharia Agronômica; Dario Ferreira Guarita Neto, sócio fundador e CEO da AMATA - curso de Engenharia Florestal; Rodolfo Hirsch, Head of Mergers & Acquisitions South America – Rabobank - curso de Ciências Econômicas; professora Marisa Aparecida Bismara Regitano d’Arce, do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN) da Esalq - curso de Ciências dos Alimentos; professor José Otávio Machado Menten, sênior da Esalq e Secretário Municipal de Defesa de Meio Ambiente de Piracicaba - curso de Gestão Ambiental; Roberto Silva Waack, diretor-presidente da Fundação Renova - curso de Ciências Biológicas (bacharelandos e licenciandos); professor Sergio De Zen, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES) da Esalq - curso de Administração.

Durante a cerimônia ocorrerão homenagens para alunos que se destacaram por seus méritos acadêmicos e para docentes e funcionários que se distinguiram diante dos alunos de graduação.

Alunos homenageados dos cursos de Administração (AD), Ciências Biológicas (CB), Ciências dos Alimentos (CA), Ciências Econômicas (CE), Engenharia Agronômica (EA), Engenharia Florestal (EF) e Gestão Ambiental (GA)

Adriano Jun Tsutida (EA), Ariane Martins Caldeira (EA), Bruna Abrahão Silva ((EA), Bruno Yukio Takeyoshi (EA), Caio Jhonathan Dario de Oliveira (EA), Fernanda Zandoná Galesi (AD), Gabriel Fernando da Silva (EA), Higor Augusto Seraphim Pimpinato (EA), Livia Duran Previatti de Souza (GA), Lucas Sene Oste (GA), Lucas Vinícius Domingues (CB), Marcello Luiz de Souza Junior (CE), Marina Paraluppi Loureiro (CA), Patrícia Borges Alves (EF), Pedro Moreira Xavier (EA), Vinicius Shizuo Abuno (EA) e Yasmin Cerchiaro Rocini (EF).

Docentes homenageados e respectivos cursos

Lilian Maluf (Administração), Taitiâny Karita Bonzanini (Ciências Biológicas), Thais Maria Ferreira de Souza Vieira (Ciências dos Alimentos), Eliana Tadeu Terci (Ciências Econômicas), Paulo Cesar Sentelhas (Engenharia Agronômica), Fernando Seixas (Engenharia Florestal) e Marcos Sorrentino (Gestão Ambiental).

Funcionários homenageados e respectivos departamentos

Cristiane Cipriano (Economia, Administração e Sociologia), Gerson Oliveira Romão (Ciências Biológicas), Regina Celia Cardoso Marafon (Agroindústria, Alimentos e Nutrição), Romeu Aparecido Rocha (Ciências Biológicas), Donizete Aparecido Sabino (Ciências Florestais) e Maria Aparecida Zani Ribeiro (Economia, Administração e Sociologia).

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 03.01.2018