ESALQ realizará Treinamento de Cinética de Reacciones y Tratamiento de Alimentos Fluidos com Radiación UV

Com a proposta de aprimorar conhecimentos, será oferecido na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), o Treinamento de Cinética de Reacciones y Tratamiento de Alimentos Fluidos com Radiación UV: Fundamentos y Aplicaciones. O evento ocorrerá em 29 de julho de 2015, das 9h às 18h, no Auditório do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN) – Prédio I.

A atividade será ministrada pelo professor Albert Ibarz, da Universitat de Lleida (Espanha), que abordará como a avaliação das cinéticas de reações permite o melhor entendimento, modelagem matemática e otimização dos processos envolvidos na produção de alimentos, garantindo produtos de melhor qualidade nutricional e sensorial, maior segurança e menores custos e impacto ambiental. Também serão abordados  os princípios e aplicações da tecnologia de radiação ultravioleta (UV) em alimentos

O evento é destinado aos graduandos, pós-graduandos e profissionais da área. As inscrições poderão ser realizadas até 24 de julho de 2015, pelo e-mail ibarznoge2p@gmail.com. Para mais informações: (19) 3429.4150.

A realização é do Grupo de Estudos em Engenharia de Processos (Ge²P).

Texto: Ana Carolina Brunelli
Revisão: Alicia Nascimento (20/07/2015)