Esalq receberá pesquisadores da Universidade de Surrey (UoS) para abordar Inteligência Artificial e Sustentabilidade

Nos dias 18 e 19 de abril de 2024, o campus da USP em Piracicaba receberá os pesquisadores Dr. Lei Xing e Dr. Erick Sperandio Nascimento, ambos na Universidade de Surrey, Reino Unido.

No dia 18 (quinta-feira), a partir das 14 horas, os dois visitantes farão uma apresentação sobre a Universidade de Surrey (UoS), Reino Unido. A apresentação será conduzida em inglês, com a sessão de Q&A sendo realizada em português. Às 15 horas, o Professor Xing fará uma palestra focada nas Abordagens baseadas em dados de IA para captura e utilização de CO₂, com destaque para o link entre IA, sustentabilidade e química. Esta palestra será conduzida em inglês. Às 16h, o Professor Nascimento fará uma palestra intitulada Rumo a uma abordagem de IA e sustentabilidade centrada nas pessoas: desafios e oportunidades, aprofundando-se nos desafios e oportunidades. Esta palestra será conduzida em português. O evento ocorrerá no Bloco B do Pavilhão de Economia e Sociologia, sala 311, 3º piso e é destinado a profissionais, empreendedores, estudantes e acadêmicos interessados em Tecnologia e Inovação.

No dia 19 (sexta-feira), às 10 horas, os pesquisadores estarão disponíveis para uma reunião de trabalho com aqueles que se interessarem pelas pesquisas e queiram saber mais sobre a Universidade de Surrey e sobre áreas de atuação. Essa reunião ocorrerá no Bloco B do Pavilhão de Economia e Sociologia, Sala de Reunião no CEPEA e será conduzida em inglês e português.

O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Gestão da Mudança e Inovação (Change USP), pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA-ESALQ/USP), pelo Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES-ESALQ/USP), e conta com financiamento pelo Programa UGPN-AUCANI/USP.

Edição 524