Escolha da profissão e transição para o mercado de trabalho

Pesquisa é realizada online (crédito: Gerhard Waller)

Uma parceria entre a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq), Comissão de Graduação da Esalq e Associação dos Ex-Alunos da Esalq (Adealq) pretende mapear o posicionamento dos estudantes e egressos da instituição sobre escolha do curso e expectativas sobre a transição do mercado de trabalho.

A pesquisa, realizada a partir de cadastro no site da Adealq, será a base de dados para a estruturação do Programa de Carreiras que a Adealq está construindo para o início em 2018.

Portanto, os atuais alunos de graduação e pós-graduação, além dos egressos, podem responder de maneira ágil, questões sobre critérios que utilizaram na escolha da universidade e da carreira, bem como apontar aspectos que podem dar suporte ao futuro profissional na hora de ingressar no mercado de trabalho.

Acesse a Pesquisa sobre Escolhas de Carreira  .