Estágio de férias voluntário em Extrema/MG

A Prefeitura de Extrema/MG, desde 2007, atua com o licenciamento ambiental municipal dos empreendimentos classificados como classe I e II instalados no município conforme a legislação vigente. Em 2018, o município celebrou o convênio n° 001/2018 junto ao estado para licenciar também empreendimentos classificados como classe III e IV.

O objetivo desse estágio é propiciar vivência prática para os estudantes de Gestão Ambiental da ESALQ/USP na área de licenciamento ambiental.

Atividades a serem realizadas: análise de condicionantes ambientais; planejamento e acompanhamento de vistorias técnicas de licenciamento; arquivamento e gestão de documentos; atualização e alimentação de banco de dados/monitoramento dos empreendimentos licenciados; auxílio na elaboração de pareceres técnicos ambientais da área de licenciamento ambiental; auxílio na elaboração de dispensas de licenciamento ambiental; acompanhamento das rotinas do Setor de Licenciamento e Fiscalização e demais atividades cabíveis ao período de estágio.

Fornecimento e disponibilidade:
Vaga: 01 estudante
Disponibilidade: atuação de 03 (três) a 04 (quatro) semanas em julho-agosto/2018 (início e término definidos entre selecionado(a) e SMA-Extrema), 8 horas por dia.
Obs: Se trata de estágio voluntário não remunerado, sendo fornecido ao término do período certificado de realização das atividades e relatório de avaliação que será anexo ao histórico acadêmico do estudante conforme convênio ESALQ-SMA/Extrema.

Requisitos:
- graduando de Gestão Ambiental da Esalq/USP;
- ter cursado ou estar cursando a disciplina LCF 1697 – Gestão de Impactos Ambientais.

Suporte ao estudante: hospedagem na casa dos analistas ambientais da SMA-Extrema/MG sem custos; Obs: custos de alimentação durante período de estágio e transporte até o município de extrema não serão oferecidos.

Documentação para envio:
- comprovante de matrícula atual;
- currículo;
- texto apresentando e defendendo seus interesses para a vaga do estágio.

Os interessados devem enviar a documentação, até 18 de junho de 2018, para o emil analistaambiental2@extrema.mg.gov.br .

O resultado será informado ao selecionado(a), e será enviado e-mail aos demais agradecendo empenho e informando quanto as próximas oportunidade da SMA-Extrema/MG aos graduandos.