Estágio no Centro Nacional de Pesquisa e Materiais (CNPEM)

Estão abertas as inscrições para estágio no Centro Nacional de Pesquisa localizado em Campinas/SP.

Departamento: ASS. DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
Atividades envolvidas:
acompanhamento e monitoramento das bases de informações e dos Indicadores de Desempenho do CNPEM; atualização de ferramentas de apresentação de resultados e indicadores; proposição e execução de tratamentos gráficos e recursos estatísticos para as bases de informação; interface com as áreas produtoras de informação no CNPEM e mapeamento de processos; manuseio de bases de bases de informação externas; suporte na elaboração de notas técnicas, protocolos, relatórios e documentos relacionados ao Contrato de Gestão; apoio nas atividades gerais de planejamento.

Requisitos: cursando superior em Estatística, Engenharias ou Econômia; conhecimento em Estatística e métodos quantitativos; mineração de dados; banco de dados e tabulação e Excel; inglês intermediário.

Os interessados devem enviar CV e histórico escolar para mariana.stevanatto@cnpem.br, no campo assunto, colocar “88574”

Departamento: UNIDADE EMBRAPII
Atividades envolvidas: participar na implantação de uma estratégia de excelência operacional para UE, dentro as atividades esperadas encontram-se: identificar boas práticas de gestão de inovação, elaborar e documentar procedimentos operacionais da UE incluindo um manual de operações interno e padrões a serem utilizados para submissão de projetos, revisar e aperfeiçoar material de divulgação existente, incluindo patentes e competências científicas e tecnológicas internas, levantar dados sobre iniciativas similares e demandas de mercado para apoiar estratégias internas.

Requisitos: cursando superior em Engenharias, Economia, Ciências Exatas, Ciências Sociais ou áreas que lidem com inovação; residir em Campinas ou região.

Os interessados devem enviar CV e histórico escolar para mariana.stevanatto@cnpem.br, no campo assunto, colocar “87920”.