Estudantes da ESALQ participarão do Fórum Anual do FMI e do Banco Mundial

divulgação

Entre os dias 13 e 15 de outubro, em Washington DC, o fórum anual do FMI e do Banco Mundial. Sete jovens fazem parte da delegação brasileira que parte no início de outubro rumo à capital dos EUA, entre eles dois estudantes da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ). Na ocasião, Pedro Quirino de Luca Gustinelli e Pietro Sica terão oportunidade de divulgar trabalhos que desenvolveram ao longo da graduação e também as atividades que são desenvolvidas na ESALQ.

Os graduandos foram escolhidos por meio de um processo seletivo do Instituto Global Attitude, a partir do Programa de Diplomacia Civil. No evento, estarão presentes o presidente do Banco mundial, Jim Yong Kim, a diretora do FMI, Christine Lagarde, ministros de finanças e autoridades de diversos países.

Pedro Quirino de Luca Gustinelli está cursando o último semestre de Ciências Econômicas  e tem certificação do Instituto Brasileiro Legislativo no curso Política Contemporânea. É cofundador e coordenador do Grupo de Extensão EducAÇÃO, da Universidade de São Paulo, que trabalha com a comunidade tópicos de economia, educação financeira e empreendedorismo. Atualmente é monitor da disciplina História do Pensamento Econômico e pesquisa temas como macroeconomia e democracia. Além disso, trabalha no mercado financeiro como assessor de investimentos certificado pela ANCORD, na Vanguarda Capital – XP Investimentos.

Pietro Sica é aluno do último ano do curso de Engenharia Agronômica e, durante a graduação, desenvolveu 5 projetos de Iniciação Científica, com foco em tratamento de resíduos agroindustriais e geração de bioenergia. Além disso, realizou atividades como pesquisador convidado por 10 meses na University of Georgia (EUA) e por 6 meses na Universidad de Salamanca (Espanha). Esses trabalhos permitiram a participação em diversos congressos tanto nacionais como internacionais. Além de publicações em congressos, possui trabalhos divulgados em revistas internacionais.

Clique aqui e conheça a delegação brasileira que participará do Fórum