Evento abordará avanços na investigação genética de plantas e genômica com ênfase na cana-de-açúcar

Abordar os recentes avanços na investigação genética em cana-de-açúcar é o objetivo de uma série de conferências que será realizada no próximo dia 9 de setembro, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Com realização do departamento de Genética e Apoio da Fapesp e Sociedade Brasileira de Genética, a atividade “Recent advances in plant genetics and genomics research, with emphasis on sugarcane” trará três conferências, sendo uma delas de uma pesquisadora da Austrália.

Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, pós-doutorandos e docentes. O evento ocorrerá às 14h, no Anfiteatro do Departamento de Genética e não é necessário realizar inscrição prévia.

Dúvidas e outras informações pelo e-mail mlcvieir@usp.br .

Programação

14h: News Methods and Tools for Studies in Polyploids, com Antonio Augusto Franco Garcia, do departamento de Genética da Esalq/USP

15h: Sugarcane Genome Architecture Decrypet with Chromosome-Specific Oligo Probes, com Nathalie Piperidis, Sugar Research Australia Limited

16h: The Exploring of Sugarcane-Smt Molecular Cross-Talking, com Claudia Barros Monteiro-Vitorello, do departamento de Genética da Esalq/USP