Exame TOEFL ITP aplicado na USP: inscrições até 23 de julho de 2015

Estão abertas inscrições para o exame TOEFL ITP, que será realizado na USP, novo Centro Aplicador do teste no âmbito do programa Idiomas Sem Fronteiras. A USP oferecerá 600 vagas para realização do teste TOEFL ITP, Level 1, referente ao Edital 03/2015 do programa IsF. O teste será realizado no campus Butantã da USP, no dia 26 de julho de 2015. A aplicação do teste será coordenada pela Aucani em parceria com a Fuvest, para oferecimento gratuito do exame aos alunos de graduação e pós-graduação strictu sensu da USP.

As inscrições ocorrerão até o dia 23 de julho de 2015, ou até o término das vagas, o que ocorrer primeiro. Estas deverão ser realizadas, após a leitura do Edital, no Sistema IsF – Inglês, – isfaluno.mec.gov.br.

Conforme disposto no Edital 03/2015 do IsF, os candidatos inscritos devem observar que: “7.3. Em caso de desistência, confirmada pelo não comparecimento na data agendada de acordo com a inscrição feita, ou de desligamento nos termos previstos neste Edital, o candidato poderá ficar impedido de se submeter ao teste TOEFL ITP gratuito no âmbito do Programa IsF Inglês por um período mínimo de 9 (nove) meses.”

O resultado do teste estará disponível a partir de 45 dias após a data de realização do teste no site do IsF. Após 30 dias da divulgação online do escore, o mesmo será enviado em versão impressa para o Centro Aplicador. O procedimento para retirada do documento será comunicado oportunamente neste site.

Para mais informações sobre o exame, consulte o Manual do Candidato - http://isf.mec.gov.br/ingles/images/pdf/manual_candidato_toefl_itp.pdf.

O que é o TOEFL
O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e também aceito por outros programas de mobilidade para países de língua inglesa. O teste avalia especialmente a compreensão auditiva, compreensão escrita, vocabulário e gramática. O exame é também a porta de entrada para outras atividades do Programa lsF – Inglês e o seu resultado é válido por dois anos.