Global Management Challenge 2016

O Global Management Challenge (GMC) é uma competição que envolve 30 países e existe desde 1980. Cada país participante organiza suas Rodadas Nacionais e a equipe vencedora o representará na Final Internacional. É certificada pela EFMD - European Foudation for Management Development, atestando sua eficácia como ferramenta no desenvolvimento das habilidades de gestão.

Aberta a estudantes universitários de qualquer área de formação, tem por objetivo promover o aprendizado prático de habilidades-chave como Raciocínio Estratégico e Visão de Negócio. Cada equipe (de 03 a 04 integrantes) assume o papel do board (diretoria) de uma empresa, tendo como meta administrar o Marketing, as Finanças, a Produção e os Recursos Humanos, de forma a elevar o valor de suas ações acima do de seus concorrentes. Além de estimular a aquisição de conhecimentos específicos nas áreas citadas, a competição ajuda os participantes a refletir sobre suas competências em Trabalho em Equipe, Tomada de Decisão, Habilidades de Influência e Comunicação.

As inscrições são feitas gratuitamente via site e nada é cobrado das equipes. No entanto, a participação está vinculada aos Patrocínios e Apoios, obtidos pela organização da competição junto às empresas, universidades e ONGs. A escolha das equipes que irão participar da competição é decidida segundo critérios que variam de acordo com os objetivos de cada instituição Patrocinadora/Apoiadora (seleção para programas de Estágio/Trainees, objetivos acadêmicos, promoção do empreendedorismo, visibilidade da marca entre profissionais com um perfil específico etc). Quanto mais cedo uma equipe realiza sua inscrição, mais chances tem de obter Patrocínio/Apoio, já que este processo ocorre ao longo de todo o período de inscrições.

Para mais informações e inscrições, acesse o link: http://www.globalchallenge.com.br/

Publicado no Boletim 115.

Boletim 135