Guia da Faculdade confere cinco estrelas aos cursos da Esalq

Crédito: Denise Guimarães

Quatrocentos e trinta novos estudantes que ingressarão na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) em 2023, irão se deparar com a mais alta qualificação nos cursos de graduação oferecidos pela instituição que tem mantido o mesmo patamar há anos. O Guia da Faculdade 2022 divulgou, no último dia 4 de novembro, o resultado das avaliações dos cursos superiores de todo Brasil.

Nessa avaliação realizada pelo Guia, que é fruto da parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de São Paulo, a Esalq/USP conquistou 5 estrelas em todos os cursos de graduação: Administração, Ciências dos Alimentos, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental.

O presidente da Comissão de Graduação da Esalq, Professor Thiago Libório Romanelli, parabenizou todos os docentes ligados aos cursos de graduação pelos resultados obtidos. “Agradeço a todo o corpo docente envolvido, em especial aos coordenadores dos cursos de Administração – Profa. Catarina Barbosa Careta; Ciências dos Alimentos – Profa. Wanessa Melchert Mattos; Ciências Biológicas - Prof. Flávio Bertin Gandara Mendes (Bacharelado) e Profa. Rosebelly Nunes Marques (Licenciatura); Ciências Econômicas - Prof. Carlos Eduardo de Freitas Vian; Engenharia Agronômica - Profa. Sonia Maria De Stefano Piedade; Engenharia Florestal - Prof. Luciana Duque Silva; e Gestão Ambiental - Prof. Taciana Villela Savian, pela dedicação à nossa graduação e aos nossos alunos, matéria prima que devolvemos lapidada à sociedade que mantém nossa Universidade. Todos foram imprescindíveis para o atingimento de tal distinção no cenário nacional”.

Avaliadores e Notas

Mais de 10 mil professores universitários em todo o País são acionados para avaliar mais de 17 mil graduações, em dezenas de áreas de conhecimento. Estes são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham.

Os avaliadores do Guia da Faculdade analisam as qualidades do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura das instituições e concedem nota de um a cinco a cada uma delas, lembrando que cada curso é distribuído para a avaliação de seis professores.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 07.11.2022

Edição 451