I Encontro de Gêmeos na USP

A Rede de Pesquisa do Comportamento de Gêmeos, que integra pesquisadores da área de psicologia e de áreas afins, convida a todos para o I Encontro de Gêmeos na USP e o II Encontro do Sindicato dos Gêmeos. Este evento busca promover discussões de pesquisas sobre o comportamento de gêmeos, realizadas por pesquisadores brasileiros da área da saúde.

O evento está sendo organizado por uma equipe coordenada pelos professores Emma Otta, Maria Lívia Moretto e Daniel Kupperman do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, que compõem a Rede de Pesquisa do Comportamento de Gêmeos e pelos médicos pesquisadores Ricardo e Alexandre Ghelman do Sindicato dos Gêmeos.

A equipe que participa das coordenações de atividades e comissões de organização é composta também por Eloísa Fernandes, Gustavo Crivello, Jonas Arantes, Mariana Stefani, Rafael Hsu, Tiziana Acquaviva, Tania Lucci, Leda Kiehl, Ana Carolina Aranha, Gustavo di Ramos, Laura Bechara e Marina Pagani.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com osgemeosdobrasil@gmail.com e/ou contato@sindicatodosgemeos.com.br, ou pelo Facebook Gêmeos Brasil e Sindicato dos Gêmeos.

Data: 11/11/2016

Local: Anfiteatro Altino Antunes da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, na Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária - FMVZ/USP.

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1JBjlyJZ4wG-vnPo7tnAVhme5GkQzpoOCq5uJiOH...

Programação:

13:30 - 14:30 - Abertura do evento, com participação por vídeo de Nancy Segal (California State University, Fullerton, USA) e Paulo Ferreira (University of Sydney, Australia) - Coordenação: Emma Otta
14:40 - 16:10 - O Estado da Arte das pesquisas sobre Gêmeos no Brasil: representantes dos principais grupos de pesquisa (USP, UFMG, UFPA, UFRN) - Coordenação Jaroslava Valentova e Lívia Moretto
16:10 - 16:30 - Intervalo
16:30 - 17:20 - Apresentação de pôsters
17:30 - 19:00 – Mesa-Redonda com a participação de Gêmeos: "Temas de pesquisa relevantes para gêmeos” - Coordenação: Alexandre Ghelman e Ricardo Ghelman.
19:00 - 19:30 - Intervalo
19:30 - 21:00 - Show de encerramento com os gêmeos Paulo e Chico Caruso

Exposição de fotos com premiação para os participantes.