Inauguração da Sala de Estudos Professor Luiz Roberto Angelocci

Marcos Milan, Luiz Roberto Angelocci e Durval Dourado Neto (Crédito: Gerhard Waller)

Nesta ultima quarta-feira, 12 de julho, foi inaugurada no Departamento de Engenharia de Biossistemas da Escola Superior de Agronomia “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), a “Sala de Estudos Professor Luiz Roberto Angelocci”.

No evento estavam presentes familiares, professores, alunos e funcionários amigos do homenageado. Para homenageá-lo, os professores Marcos Milan, Marcos Vinicius Folegatti e o vice-diretor Durval Dourado Neto, fizeram discursos relembrando a trajetória do docente sênior. “É muito importante homenagear para se mostrar os bons exemplos, então nada mais justo do que homenagear o professor Angelocci que é o exemplo de dedicação, de competência e que tem como forte a parte de pesquisa e possui vários discípulos por aí. Quero agradecer por tudo que tem feito pela agroecologia, pela graduação e pós-graduação da Esalq e pelo exemplo de caráter”, disse Dourado Neto.

“O professor Angelocci tem muita dedicação em relação às atividades e, principalmente, com o posto e os dados meteorológicos. Mesmo depois de aposentado, ele continua trabalhando para organizar os dados que são mais de 110 anos de registro e isso tem importância não só para o departamento e para a Escola, mas também para a sociedade”, Completou o professor Milan ao explicar o por quê do homenageado ser o escolhido.

Os ex-orientados do professor Angelocci e agora professores da Esalq, Felipe Pilau e Fabio Ricardo Marin, coordenarão as atividades que serão realizadas na sala recém-inaugurada. “Procuramos o professor Angelocci porque ele tem uma biografia muito extensa na área em que trabalhamos. Assim, pedimos que ele a disponibilizasse para os alunos. A sala vai ser usada principalmente pelos alunos de graduação de Engenharia Agronômica e os pelos de pós-graduação em Engenharia de Sistemas Agrícolas”, relatou o professor Pilau.

“Há 50 anos tenho uma história com a Esalq. Minha família é piracicabana e sempre compartilhei com ela e com os meus colegas minha vida profissional”, disse o docente sênior. Para o professor Angelocci, a homenagem dedicada a ele demonstra que valeu a pena ter se comportado dessa maneira. “Sempre tive foco na minha família e no meu lado profissional e fiquei muito feliz em ver tantas pessoas aqui presentes para me homenagear”.

Texto: Júlia Heloisa Silva | Estagiária de Jornalismo | Revisão: Alicia Maria de Carvalho Nascimento Aguiar