Ingressantes serão recebidos com programação especial

Ingressantes de 2016 durante dinâmica no Salão Nobre (crédito: Gerhard Waller)

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) promoverá, de 6 a 10 de março, a Semana de Recepção dos ingressantes de 2017. Na programação, os novos esalqueanos terão palestras, vivências, oficinas, clínicas esportivas e visitas guiadas.

Na segunda-feira, 06/03, no Salão Nobre do Edifício Central, as atividades começam pela manhã, com café, distribuição de crachás e canecas do USP Recicla, apresentação do Coral Luiz de Queiroz e recepção de boas vindas pelos dirigentes do campus. Ainda pela manhã, ocorrerá a primeira palestra da semana com o tema “Gênero, sexualidade e etnia”. Também na segunda-feira, ocorrerão, na parte da tarde, palestra com o tema “Estou na universidade, e agora?”, discussão sobre o movimento estudantil e dinâmica entre os cursos noturnos.

Terça-feira, 07/03, os ingressantes se envolverão com a temática socioambiental e a sustentabilidade, com palestras sobre “O papel dos estudantes na Gestão Socioambiental do Campus” pela manhã e “A Juventude na Construção das Sociedades Sustentáveis”, à tarde. Nos dois períodos, ocorrerão ainda vivências e oficinas socioambientais.

No dia 08/03, a programação começa com a celebração do Dia Internacional da Mulher, com palestra e exposição sobre o tema. Na sequência, os calouros conhecerão, pela manhã, uma feira com grupos de extensão na Central de Aulas e participarão de visita guiada à Biblioteca. No período vespertino, ocorrerão a apresentação dos símbolos dos centros acadêmicos e da Atlética, além de clínicas esportivas e atividade com o Teatro da USP (TUSP).

Em 09/03, segue a Feira com os grupos de extensão, visita guiada à Biblioteca e aulas introdutórias promovidas pelas coordenações de cursos e centros acadêmicos.

Finalmente, na sexta-feira, 10/03, a programação da Semana de recepção dos ingressantes da ESALQ contará, pela manhã, com visita ao Museu Luiz de Queiroz e visita guiada a pontos turísticos de Piracicaba e, à tarde, encerramento com palestra sobre a história do Centro Acadêmico Luiz de Queiroz (CALQ).

Confira no site do Serviço de Graduação detalhes de horários e locais da programação