Matemática no Divã - Marina Andretta

A professora Marina Andretta, docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP São Carlos, é a convidada desta edição do programa "A Matemática no Divã". Professora associada do departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC, possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP - 2001), Mestrado em Ciência da Computação pelo IME-USP (2004), Doutorado em Ciência da Computação pelo IME-USP (2008) e livre docência pelo ICMC-USP. Tem experiência na área de Otimização, particularmente em Programação Não-Linear e Inteira, e na resolução de problemas de Corte e Empacotamento, especialmente com itens irregulares.

#matemática #estatistica #usp #entrevista #icmc #tvusp

Edição 506