Mesa-redonda: os desafios do processo de ensino-aprendizagem na Universidade

O Grupo de Apoio Pedagógico (GAP) em conjunto com Centro de Aperfeiçoamento Didático (CAD) realizam a Mesa-redonda: os desafios do processo de ensino-aprendizagem na Universidade, cujo objetivo é proporcionar o diálogo entre os agentes dos processos de ensino-aprendizagem que ocorrem no ensino superior abordando temas de interesse mútuo.

Data: 15 de junho de 2018
Local: Central de Aulas - sala 7

Inscrições pelo site https://goo.gl/forms/tmJAOWtvEhya1kxp2 .

Programação:
- 8h: abertura:
Profa. Sílvia Helena Galvão de Miranda, Vice-Presidente da Comissão de Graduação da Esalq; apresentação do GAP (Esalq), representante Prof. Rosebelly Nunes Marques; apresentação do CAD, responsável Profa. Sílvia Helena Galvão de Miranda.

- 8h30: apresentação da dinâmica de trabalho
Membros do GAP irão problematizar os temas e instigar as discussões; separação dos grupos de trabalho.

- 9h: reunião dos grupos de trabalho
Temas:
1. Metodologias de ensino (“O que” e “Como ensinar”? Quais instrumentos de ensino podem ser utilizados para melhoria do processo?)
2. Recursos disponíveis para o ensino (Financeiros, físicos, etc.)

- 10h: coffee break

- das 10h20 às 12h: sistematização e reflexão dos GT’s e fechamento
Síntese e encaminhamentos sobre os principais desafios do processo ensino-aprendizagem na Universidade. Contextualização para os desafios na ESALQ/USP. Identificação de novas demandas para futuros encontros.

Em caso de dúvidas ou desistência, encaminhe um e-mail para caroline.americo.silva@usp.br ou cad.esalq.usp@gmail.com.