Mestrado em Agronegócio Internacional e Desenvolvimento Rural

Estão abertas, até 14 de agosto de 2015as inscrições para o Edital 2015 “Master in International Agribusiness and Rural Development- IARD”. O programa tem duração de 19 meses, incluindo um curso intensivo de alemão de dois meses em Talca-Chile, de janeiro a fevereiro antes do início das aulas.

São 3 semestres letivos, com um total de 15 módulos. O quarto semestre é reservado para a pesquisa à campo e elaboração da tese. É importante frisar que o programa é realizado em sua totalidade em Talca-Chile, havendo a possibilidade, para os melhores alunos entre os bolsistas do DAAD, de completá-lo na Alemanha. Haverá um processo seletivo ao fim do primeiro semestre para a definição dos contemplados. Outro ponto importante é o conhecimento básico da língua espanhola, necessário para todos os candidatos às bolsas.

O Programa “Master In International Agribusiness and Rural Development – IARD” é fruto da cooperação entre a Universidade de Göttingen (Alemanha) e a Universidade de Talca (Chile). O DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) oferece bolsas de estudo completas para estudantes brasileiros que cumpram com determinados requisitos.

A Universidade de Göttingen é uma das universidades com maior prestígio na Alemanha, principalmente dentro da área de Economia Agrícola. Em 2011, foi classificada pelo “Times Higher Education World University Ranking” como universidade número 1 na Alemanha, e número 9 para toda a Europa. Atualmente, o governo alemão concedeu à Universidade de Göttingen o título de “Universidade de Excelência”, honraria ostentada por apenas 9 universidades naquele país.

A Universidade de Talca é uma instituição relativamente jovem, fundada em 1981. Em relação à área de Economia Agrícola, a UTal se destaca também como uma das 3 melhores universidades Chilenas.

Informações pelo site http://www.uni-goettingen.de/en/136089.html ou pelo e-mail iard@gwdg.de.