Mostra de Cinema Ambiental USP e a Agenda 2030

A Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) e o Escritório Regional do Programa Cidades do Pacto Global da ONU, em parceria com a ONG Ecofalante, promovem, entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro, a mostra de cinema ambiental USP e a Agenda 2030.

O objetivo do evento é estimular, por meio da exibição de filmes e da realização de debates, a reflexão sobre temas da realidade brasileira e mundial ligados à Agenda 2030, um plano que indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados às dimensões econômica, social e ambiental, além de 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos.

A Agenda foi definida pela Organização das Nações Unidas e adotada por seus 193 Estados-Membros.

As discussões serão promovidas em nove Unidades de Ensino e Pesquisa e campi da USP, em Ribeirão Preto, Pirassununga, Piracicaba, Bauru e em São Paulo, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), na Escola Politécnica (Poli), na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e na Faculdade de Direito (FD).

Detalhes da programação podem ser encontradas em: goo.gl/VfMCsq

Na Esalq, haverá exibição no dia 28 de setembro de 2019, no Anfiteatro de Ciências Humanas, às 14h e às 16h:
Filme: Sob A Pata do Boi
Debatedor: Prof. dr. Antonio Ribeiro de Almeida Junior e prof. dr. Gabriel Adrián