Museu Luiz de Queiroz terá Domingo de Primavera

No próximo dia 25 de setembro, as portas do Museu Luiz de Queiroz, da USP em Piracicaba, estarão abertas para receber a comunidade piracicabana e outras tantas pessoas que circulam pelo campus aos finais de semana.

Celebrando o último dia da 16ª Primavera dos Museus com o tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias”, o Museu “Luiz de Queiroz”, o Crecin e o Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), apresentam a atividade “Domingo de Primavera”.

A iniciativa se insere na proposta de abertura do complexo do Museu nas tardes de domingo. A programação está repleta de atividades dinâmicas e práticas envolvendo ensino, pesquisa e extensão, por meio de monitorias ao acervo, passeios pelo Jardim Francês, bem como experimentos envolvendo diversas áreas da ciência, jogos lúdicos e espaços para a população aproveitar do local.

Piano – Das 15h às 16h, os visitantes poderão apreciar um recital de piano, realizado pelo músico Mateus Santin Mendes, com um repertório de músicas surpresas. Essa atividade integra parte dos projetos de apoio à saúde mental, desenvolvidos pelo Museu e CRECIN, focando no ODS 3 - Saúde e Bem-Estar.

Vamos falar sobre Energia?

Integrando as atividades do Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável da UNESCO, o Clubinho de Ciências, por meio das ações do CRECIN - Centro de Referência em Ensino de Ciências da Natureza, atuará, neste dia, com experimentos que abordam a geração de energia, partindo desde os temas iniciais envolvendo a física, até o destaque para a importância e relevância da utilização de fontes de energia renováveis, bem como seus benefícios e impactos, vinculados ao ODS 7 - Energia Acessível e Limpa.

No que tange o ODS 3 - Saúde e Bem Estar, jogos de tabuleiro estarão disponíveis para o público interagir e se divertir, como o xadrez gigante, onde a saúde mental e ferramentas de amparo à mesma são o destaque.

Domingo de Primavera

Data: 25/09/2022

Horário: 14h às 18h, com a entrada gratuita, sem necessidade de agendamentos.

Local: Museu Luiz de Queiroz, USP de Piracicaba. Avenida Pádua Dias, 11.

Mais informações: museulq@usp.br

Instagram: @museulq @crecin.esalq