Workshop em Mecanização Agrícola - Tecnologia de Aplicação: 22 de novembro de 2014

Para capacitar os participantes a realizar todas as operações envolvidas no processo de aplicação de produtos fitossinatários de maneira eficiente e segura, o Grupo de Estudos "Luiz de Queiroz" (GELQ) - 2015 promoverá o Workshop em Mecanização Agrícola - Tecnologia de Aplicação, uma aula teórico-prática que abordará tecnologias das áreas de maquinário, regulagem, aplicação e manutenção.

Data: 22 de novembro de 2014 (sábado)
Horário: das 7h30 às 18h
Locais: parte teórica: Anfiteatro do Pavilhão de Química
            parte prática: CASE IH (Rua José Coelho Prates Júnior, 199 - Distrito Industrial Unileste - Piracicaba, SP)

Programação teórica:
7h30: entrega de materiais;
8h30: Aplicação Terrestre, com o prof. Casimiro Dias Gadanha Júnior, do Departamento de Engenharia de Biossistemas (LEB);
9h45: intervalo;
10h: Aplicação Aérea, com José Carlos Christofoletti, consultor técnico;
11h15: palestra da Basf;
11h35: palestra da Mecmaq;
11h45: atividade prática - Tratamento de Sementes – BASF e Mecmaq;
12h - intervalo

Programação prática:
13h45: saída de ônibus da ESALQ para a CASE;
14h10: Estação 1: Calibração de Pulverizadores;
15h10: Estação 2: Tecnologias Embarcadas;
16h10: intervalo;
16h25: Estação 3: Tecnologias de bicos para pulverização;
17h25: Estação 4: Visita à Fabrica;
18h: encerramento.

A inscrição de estudante somente será efetivada mediante apresentação de comprovante (carteirinha de estudante, declaração em papel timbrado da escola), que poderá ser enviado para o e-mail cdt@fealq.org.br. Os interessados devem se inscrever pelo link: http://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=196 , até o início do evento.

As dúvidas podem ser esclarecidas com Aline Pereira Silva, integrante do GELQ-2015, pelo e-mail aline.pereira.silva@usp.br