Estão abertas as inscrições para o processo seletivo doProcesso seletivo no Grupo de Estudos em Genética e Melhoramento “Prof. Roland Vencovsky" - GVENCK. O grupo GVENCK foi fundado em 2017, sendo nacionalmente e internacionalmente reconhecido, especialmente devido à realização do evento “International Meeting on Plant Breeding”. Este grupo de extensão é formado por alunos de pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), sob coordenação do Prof. José Baldin Pinheiro. Nossa missão é integrar acadêmicos, professores e profissionais, com foco na preparação de futuros geneticistas e melhoristas de plantas.

Principais atividades:
Organização de eventos científicos;
Promover discussões sobre questões relevantes de Genética e Melhoramento de Plantas;
Promover a orientação de jovens talentos em formação a partir da “voz de ex-alunos”, na qual os ex-alunos com carreiras consolidadas compartilharão experiências profissionais;
Promover oportunidades de interação entre estudantes, professores e pesquisadores de fora da universidade;
Parcerias com empresas e instituições públicas;
Visitas técnicas a empresas e instituições públicas de pesquisa.

Requisitos:
Ter disponibilidade para participar das atividades do grupo de extensão.
Comprometer-se a cumprir as normas e regulamentos do grupo.
Demonstrar interesse com a área de atuação do grupo.

Inscrições: https://forms.gle/59AbNpNWGVUEdi2x6
Prazo para inscrições: 20/03/2024