Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Esalq apresenta agenda unificada de eventos culturais do campus USP Luiz de Queiroz

A Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) Universitária da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) apresentou no último dia 23 de abril de 2024, a Agenda Cultural Unificada de eventos culturais do campus da USP em Piracicaba.

O objetivo de construir a Agenda Cultural Unificada é desenvolver um processo de organização e planejamento que, além de estabelecer forte interação na comunicação entre as Unidades, propõe ações conjuntas para alcançar melhores resultados e promover a cultura viva no ambiente universitário.

Assim, o documento apresenta a agenda de eventos que contemplam exposições, mostras, oficinas, eventos comemorativos e lançamentos referentes a uma diversidade de temas que vão desde as manifestações musicais, uma tradição no campus USP Luiz de Queiroz, até momentos de reflexão e promoção da saúde mental.

O presidente da CCEx, professor Iran Oliveira, reforça que implantar um programa cultural amplo, envolvendo a Esalq, a Prefeitura do Campus USP Luiz de Queiroz (PUSP-LQ) e o Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) é a forma de promover momentos de troca, comunicação, espaço de conhecimento que vão ao encontro das diretrizes sobre o papel social da Universidade. “Os eventos foram programados para atender toda a comunidade, alunos, professores, funcionários, familiares, e sociedade piracicabana. Sendo assim, contamos com a presença de todos”. Toda a programação é gratuita e o calendário completo encontra-se no documento anexo.

Texto: Caio Albuquerque (24/4/2024)

Edição 525