Duas bolsas FAPESP na área de biologia molecular de plantas

O Centro de Pesquisa em Genômica para Mudanças Climáticas (GCCRC), um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) apoiado pela FAPESP em conjunto com a Embrapa, com sede na Unicamp. O centro desenvolve soluções de biotecnologia para aumentar a tolerância das culturas agrícolas aos estresses impostos pelas mudanças climáticas globais.

O centro busca dois alunos para atuar em diferentes etapas do nosso pipeline de pesquisa, que inclui construção de vetores para edição genômica de plantas por CRISPR/Cas, transformação genética de milho, transformação genética de Arabidopsis thaliana e genotipagem e fenotipagem de eventos transformados.

Perfil das vagas:

– Graduado(a) em Agronomia, Biologia, Biotecnologia ou áreas afins;

- Conhecimento básico e interesse em alguma das seguintes áreas:  biologia molecular, cultura de tecidos e/ou transformação de plantas.

- Sem reprovações no seu histórico escolar;

- Dedicar-se 20 h por semana ao projeto (presencial, no Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética, CBMEG, da Unicamp);

- Não ter vínculo empregatício.

O(A) candidato(a) selecionado(a) receberá Bolsa de Treinamento Técnico da FAPESP, nível 3, pelo período de 12 meses. O valor da bolsa é R$ 1.507,60 mensais.

Interessados(as) devem enviar para https://www.gccrc.unicamp.br/gccrc-jobs/ os seguintes documentos/informações currículo (CV), histórico da graduação, carta de apresentação e duas referências para recomendação.

Edição 526