Esalq realizará oficinas de Arteterapia

Nos próximos dias 16 e 17 de maio de 2024, serão realizadas na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), duas oficinas de Arterapia. Com atividades de aulas de moldagem, colagem e pintura, o público poderá desenvolver habilidades dentro do conceito de recuperação e preservação da saúde a partir da arte.

A arteterapia promove a saúde mental, bem-estar e qualidade de vida, no que tange a autoestima e interação social, permite que habilidades se desenvolvam como, por exemplo, a criatividade, que a partir de um objeto em desuso, faz sobre ele sua criação, com total liberdade de linguagem e escolha de materiais.

Organizado pela Comissão (CCEx) e Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária da Esalq, a atividade é voltada para o público 60+, propõe novos hábitos e atitudes, buscando melhorar a saúde mental, o bem-estar emocional, a consciência ambiental, a comunicação e a reorganização dos conteúdos internos e o conhecimento interno.

As atividades integram a Agenda Cultural 2024 do campus, serão realizadas das 14h às 16h, no prédio da Divisão de Atendimento à Comunidade (Dvatcomn), da Prefeitura do Campus USP Luiz de Queiroz. O local fica próximo à entrada principal do campus. A participação é gratuita.

Mais informações pelo e-mail cultura.esalq@usp.br .

Interessados devem realizar inscrições aqui:

Edição 528