Palestra "Será que é verdade? Ron Mueck e Hiper-realismo na Arte"(inscrições até 4 de fevereiro de 2015)

Como continuidade das oficinas de história da arte realizadas em 2014, o Museu "Luiz de Queiroz" promoverá a palestra "Será que é de verdade? Ron Mueck e Hiper-realismo na Arte", que será ministrada por Fabio San Juan, professor de história da arte. 

Ron Mueck tem 56 anos e nasceu na Austrália. Hoje, mora e trabalha na Grã-Bretanha. Começou sua carreira fazendo marionetes e bonecos para a televisão e o cinema. Somente em 1996 fez sua transição para as artes plásticas. Desde então, tem participado de grandes exposições de arte pelo mundo, como a Bienal de Veneza, Royal Academy e National Gallery de Londres, Museu Andy Warhol dos EUA, entre outras. Mueck ficou famoso com suas esculturas hiper-realistas que descem aos mínimos detalhes para retratar corpos humanos. No entanto, todas as peças possuem escala ou maior que a natural ou menor. As exposições com suas obras têm percorrido vários países com sucesso estrondoso no Japão, EUA, Grã-Bretanha, México, Argentina, Austrália, e agora no Brasil com exposição na Pinacoteca de São Paulo.

Na palestra, Fabio San Juan, contextualizará o artista australiano na tendência do hiper-realismo, que iniciou-se na década de 1960, com artistas como Chuck Close, Ralph Goings, Don Eddy, entre outros.

"Será que é de verdade? Ron Mueck e Hiper-realismo na Arte"
Data: 4 de fevereiro de 2015
Horário: 20h
Local: Museu "Luiz de Queiroz"

A entrada é gratuita e os interessados podem se inscrever - membros do Campus "Luiz de Queiroz" e da comunidade externa -, de 26 de janeiro a 4 de fevereiro de 2015, pelo e-mail museulq@usp.br ou pelo telefone (19)3429.4305.

A realização é da Comissão (CCEx) e do Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária - Museu "Luiz de Queiroz".

Boletim 58