Campus Luiz de Queiroz realiza mutirão de combate ao Aedes aegypti

(crédito: Gerhard Waller)

A Comissão Técnica de Combate ao Aedes aegypti do campus “Luiz de Queiroz” promoverá, no dia 22 de outubro de 2025 (quinta-feira), um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. A iniciativa tem como objetivo eliminar possíveis criadouros e reforçar as ações de prevenção às doenças transmitidas pelo inseto, como dengue, zika e chikungunya.

O encontro está marcado para as 7h30, no Centro de Vivência, onde haverá recepção, organização das equipes e entrega dos kits de apoio. A partir das 8h, os participantes seguirão para os Departamentos, Setores e áreas comuns do campus, realizando inspeções e retirando materiais que possam acumular água. O término das atividades está previsto para 11h30.

A convocação é destinada aos agentes de combate indicados pelas chefias de Departamento e Setor, mas outros membros da comunidade também são convidados a participar. O campus foi dividido em áreas, e cada equipe atuará no entorno de seu respectivo setor.

Os participantes devem comparecer com roupas adequadas e calçados fechados. Aqueles que atuarão em áreas de campo devem utilizar os equipamentos de proteção individual (EPIs) para evitar picadas de carrapatos.

Após o mutirão, as fichas de anotação e registros fotográficos deverão ser encaminhados ao e-mail combateaedes@usp.br

Edição 598