Intercâmbio na Universidade de Nebraska-Lincoln 2015: inscrições até 5 de março de 2015

Estão abertas as inscrições para Intercâmbio Internacional na Universidade de Nebraska-Lincoln 2015, EUA, para início de estudos no segundo semestre de 2015. A duração do intercâmbio é de um semestre letivo com isenção de taxas escolares.

Os pré-requisitos são:
- ter cursado ao menos dois semestres de qualquer curso de graduação na ESALQ;
- ter completado no máximo 80% dos créditos do curso de graduação no momento da inscrição;
- ter proficiência na língua inglesa, comprovada com exame TOEFL ou IELTS, de acordo com os requisitos da UNL, a saber: TOEFL: nota mínima de 70 (IBT), sendo pelo menos 20 na habilidade de escrita (writing), IELTS: nota mínima de 6, com sub-nota mínima de 5,5 na habilidade de escrita (writing);
- apresentar passaporte com validade superior a 6 meses para o período pretendido.

Os documentos para inscrição são:
- carta de interesse em inglês;
- Curriculum Vitae;
- cópia das páginas do passaporte contendo sua data de expiração, número e os dados pessoais do estudante;
- comprovante de proficiência na língua inglesa ou de agendamento da prova;
- Plano de Estudos, conforme instruções no site da SVAInt.

No caso de apresentação do agendamento do teste de proficiência, a aprovação fica condicionada a apresentação do resultado com a nota mínima solicitada no presente Edital.

Os interessados devem enviar os documentos para o e-mail international.esalq@usp.br, com o título “Inscrição para UNL”, até às 23h59 do dia 5 de março de 2015, impreterivelmente.

Haverá entrevista com os candidatos no dia 6 de março de 2015, às 8h30, no Serviço de Atividades Internacionais (Edifício Central, 1º. andar, sala 57).