Indicação de aluno para representar ESALQ na Tokyo University of Agriculture

A partir do Convênio Acadêmico Internacional entre a USP/ESALQ e a Tokyo University of Agriculture (TUA), recebemos um convite da TUA para a indicação de um aluno de graduação para participar do evento “15th International Students Summit” (ISS), a ser realizado nos dias 01 e 02 de outubro de 2015, em Tóquio, no Japão. Trata-se de um evento para discussão de temas ligados a “Alimento, Agricultura e Ambiente”.

O tema a ser discutido no 15th ISS será: “Students  Taking  Actions  in  Innovative  Approaches  to  Build  Local  Resilience  and  Promote Awareness to Global Challenges”. Como a Diretoria da ESALQ está promovendo ações sobre o tema “Água: Racionalizar ou Racionar”, o trabalho a ser apresentado no evento deverá estar ligado a esse tema específico.

O aluno a ser indicado para representar a ESALQ deverá participar das atividades do Grupo de Extensão “International Student Forum Brazil” (ISF Brazil). Esse grupo foi formado em 2010 para incentivar experiências internacionais e realizar discussões sobre temas anuais do ISS. Trata-se de um grupo bastante dinâmico, expondo contextos locais com uma abordagem global, com a prática de ações que contribuirão positivamente para promover a agricultura.

O aluno representante da ESALQ será contemplado com passagem aérea na classe econômica, seguro-viagem, estadia e alimentação, para o período de 26 de setembro a 03 de outubro de 2015, em Tóquio, no Japão.

Para os interessados em participar de atividades do Grupo ISF-Brazil, será realizada uma reunião de esclarecimentos no dia 25 de março de 2015 (quarta-feira), às 13h, na Sala Ceres (Edifício Central).