Sgroovenelas no “Rucas Musical”

Como parte da Semana de Recepção aos Ingressantes 2014, o Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVECEx) da USP/ESALQ promoverá neste domingo, 16 de fevereiro de 2014, o "Rucas Musical", com a apresentação da banda Sgroovenelas. O evento acontecerá no Centro de Vivência (CV) da ESALQ, localizado em frente ao Restaurante Universitário. A apresentação terá inicio às 12h30.

Banda Sgroovenelas
A banda, do estilo ReggaeRock, surgiu em 2012, quando quatro alunos músicos se juntaram na ESALQ. Sgroovenelas tem como influência os grandes nomes do reggae e do rock, como Bob Marley and the Wailers, Sublime, Pink Floyd e Rolling Stones. Além dos clássicos internacionais, o repertório do grupo engloba músicas da banda O Rappa, dos Mc’s Criolo e Sabotage.

“Tentamos fazer um repertório único, que busca trazer riffs de guitarra marcantes, peso no baixo e a bateria característica do reggae, com o toque brasileiro da percussão”, conta Ian Mikael Paulini Piva, baixista da banda. “Com o Sgroovenelas, ninguém fica parado”.

A banda é composta por Felipe Bgood na voz e na guitarra, Ian Mikael no baixo, João Zanettini na bateria e Lucas Café na percussão e backing vocal.

"Rucas Musical"
Este projeto tem como objetivo promover apresentações musicais priorizando a participação dos alunos da ESALQ, proporcionando visibilidade aos dons artísticos, bem como oferecendo entretenimento à comunidade interna e externa do Campus.

Texto: Lucas Jacinto - Estagiário de Jornalismo (14/02/2014)

Boletim 10 - edição especial de lançamento