Música na ESALQ receberá Terra Brasilis Trio

Divulgação

O grupo Terra Brasilis Trio, subirá ao palco do Salão Nobre do Edíficio Central da ESALQ, em 30 de abril, às 17h45.  O trio é composto por Ana Carolina Sacco, Valdeci Merquiori e André Zocca, que na busca por sonoridades diferenciadas, decidiram unir o piano, a viola e a clarineta, instrumentos que conferem um timbre precioso à música de câmara.

O trio

Ana Carolina Sacco e Valdeci Merquiori, atraídos pela música de câmara, desenvolveram um repertório para a formação de duo (piano e viola) participando de concursos, recitais e festivais de música. Procurando uma sonoridade ainda mais rica resolveram então formar um trio, convidando o clarinetista André Zocca a fazer parte deste projeto, nascendo assim o “Terra Brasilis Trio”.

Desde então, juntos desenvolvem um trabalho dedicado à interpretação do repertório para formação musical, procurando trazer conhecimento e estimular o interesse do público pela música de câmara. E foi pensando em ampliar o repertório, e considerando que poucas obras foram escritas por compositores brasileiros, que o “Terra Brasilis Trio” concentra seus esforços incentivando composições para essa formação.

O trio já se apresentou em diversas cidades e salas de concertos, apresentando em seu repertório, entre outras obras, o “Trio das Águas” – obra especialmente dedicada ao Terra Brasilis Trio - composta pelo compositor Ricardo Tacuchian.

Na ESALQ, o Terra Brasilis Trio apresentará:

W. A. Mozart (1756-1791) - “Kegelstatt – Trio” (Trio Boliche) – KV 498

Max Bruch (1838-1820) - 8 peças, op. 83

Alfred Uhl (1909 - 1992) - “Kleines Konzert” (Pequeno Concerto)

Boletim 71