Programa de estágio Macal: inscrições até 15 de junho de 2015

A Macal – Nutrição Animal, desde 2003 desenvolve o programa de Estágio Supervisionado que consiste em um intensivo programa de estágio para a preparação de novos profissionais, tendo como meta a constante atualização dos estagiários, preparando-os para responder aos desafios atuais e futuros do mercado do agronegócio. Para isso, anualmente renova parcerias com universidades de Mato Grosso do Sul e outros estados brasileiros, de acordo com o resultado da seleção dos candidatos.

Objetivos:
- Contribuir para a formação dos novos profissionais, buscando a melhoria da capacitação do mercado da pecuária como um todo;
- Abrir novas e amplas perspectivas de carreira para os jovens acadêmicos;
- Formar potenciais colaboradores para a equipe técnica e comercial da Macal e, se possível, integrá-los à empresa.

Público alvo:
- Podem se candidatar para participar do Programa de Estágio da MACAL os acadêmicos do último ano do curso de Engenharia Agronômica.

Duração: O período de estágio é de quatro meses, seguindo o calendário de estágio curricular das universidades alvo. Ao estagiário são oferecidas apenas oportunidades de aprendizado, sem nenhuma sujeição a trabalho, ou produção de bens ou serviços para a empresa.

Vagas: Anualmente, são destinadas duas vagas para o programa de estágio, preenchido apenas por candidatos que atendam a todos os pré-requisitos.

Benefícios:
- Bolsa auxílio no valor de R$ 900,00/mês.

As inscrições para o estágio na Macal deverão ser realizadas até o dia 15 de junho de 2015, no site: http://macalnutricaoanimal.com.br. Seguem os passos:
1. Clique no banner, oberve as informações e leia o regulamento;
2. Preencha o Questionário de Avaliação e encaminhe um currículo para o e-mail universitario@macal.com.br;
3. O contato será realizado através do telefone e/ou e-mail do candidato; aguarde o contato, caso o questionário e o currículo tenham sido selecionados, você será contactado para realização das próximas etapas; indicado no questionário;
4. No caso de dúvidas, envie um e-mail para universitario@macal.com.br.

Processo de Seleção:
- avaliação do questionário;
- avaliação de currículo;
- dinâmica de grupo;
- avaliação do perfil psicológico;
- entrevistas individuais.

Acompanhamento e Avaliação: o estagiário, durante sua permanência na Macal, é acompanhado por um orientador, responsável pelo monitoramento de todas as atividades desenvolvidas. Além dessas atribuições, o orientador também é responsável, juntamente com a área de Recursos Humanos, pela avaliação individual do estagiário, analisando comportamentos, habilidades, trabalhos, estudos e pesquisas desenvolvidos, comprometimento com o programa, envolvimento e interesse pelas atividades. É analisada também a área de atuação que o estagiário tem mais afinidade e se desenvolve melhor.

Cronograma:
1. Apresentação da empresa: o estagiário passará pelo processo de apresentação da empresa, conhecendo a diretoria e funcionários da área técnica, comercial e administrativa. Em seguida receberá um breve treinamento sobre marketing pessoal e apresentação do código de ética da empresa pelo departamento de RH;
2. Treinamentos técnicos.

Etapas:
a) Elaboração de Diagnósticos de Propriedades Rurais. Etapa do Programa de Estágio constituída por análises e diagnósticos de diferentes sistemas produtivos e elaboração de um plano de ação para a melhoria do sistema analisado, com foco na melhor rentabilidade. Os relatórios gerados como fruto desta atividade poderão, oportunamente, ser apresentados aos empresários das propriedades rurais avaliadas.

Conteúdo:
- Identificação e avaliação do processo de produção da propriedade rural;
- Levantamento de itens de infra-estrutura que interferem significativamente no processo de produção;
- Avaliação do manejo reprodutivo, nutricional e sanitário do rebanho;
- Identificação do perfil do proprietário e da mão-de-obra;
- Levantamento de índices produtivos e zootécnicos;
- Avaliação do sistema de gerenciamento e coleta de dados da propriedade;
- Avaliação e permanência da atividade da propriedade, ao longo dos próximos anos, de acordo com o planejamento do proprietário.

b) Elaboração de Programas Nutricionais

Conteúdo:
- Revisão de conceitos básicos sobre nutrição de bovinos;
- Considerações sobre o equilíbrio agronômico x veterinário em uma propriedade rural;
- Exigências dos bovinos de acordo com categoria;
- Formas de uso da suplementação em uma propriedade rural: estratégico, rotineiro ou dependência;
- A integração pasto, manejo, suplemento e animal;

c) Treinamento técnico-comercial alimentares.

- Inscrições: até 15 de junho de 2015
- Início do estágio: 28 de agosto de 2015.
- Término do estágio: 27 de Novembro de 2015